BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 8 de junho de 2015

ENILSON ARAÚJO PEREIRA – 05/03/201



Enilson Araújo nasceu no ano de 1956, em 15 de outubro (dia do Professor) em Nova Floresta - Paraíba. Em 1987 foi aprovado em processo seletivo para professor de Física da Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN). Foi Coordenador do Laboratório de Física e Presidente da Associação dos Servidores (ASSETFRN).

Em 1990, a ASSETFRN exercia fortemente o papel de Sindicato. Como presidente da entidade contabilizou uma vitória importante através da ação judicial do Plano Bresser, que incorporou cerca de 89% aos salários dos servidores. Com a ajuda de vários companheiros, Enilson fez parte da comissão provisória para a fundação da primeira Seção Sindical do SINASEFE na Escola. Organizou o primeiro Congresso Nacional do Sindicato para a aprovação do estatuto e fundação do Sindicato Nacional. Foi eleito 2º Vice-Presidente Nacional, atuando em vários movimentos reivindicatórios como planos de carreira (PUCCRES) e Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Federais (Lei 8.112). Enilson Araújo liderou várias greves durante os governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

Foi Coordenador de Capacitação do Departamento de Recursos Humanos, liderando o maior processo de formação da ETFRN com planos de mestrados e doutorados para docentes e técnicos administrativos. Em 2004, foi eleito Diretor da Unidade Sede do CEFET-RN, com o apoio de toda a comunidade, inclusive dos servidores aposentados. Em 2007, foi reeleito para mais um mandato de quatro anos como Diretor da Unidade Sede. Em 2009, com a transformação do CEFET-RN em Instituto Federal, foi nomeado Diretor Geral do Campus Natal Central do IFRN.

A partir de 2010, com a transferência da Reitoria para sua sede própria, a gestão do Campus Natal Central passou a gozar de autonomia, acarretando mais energia para a sua administração. Com essa nova institucionalidade, e após ter sido capacitado em gestão pública pela ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) Enilson implementou uma gestão participativa no Campus Natal Central.
FONTE - SITE IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO

DELITOS