BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 8 de junho de 2015

FRANCISCO DAS CHAGAS DE MARIZ FERNANDES – 13/05/1991


Natural de São João do Sabugi, nascido em 11/04/1955, o professor Francisco das Chagas de Mariz Fernandes ingressou na ETFRN como mensageiro em 1970, exercendo diversas funções administrativas até 1980, quando tornou-se servidor efetivo no cargo de Engenheiro Civil. Em 1982, ingressa como professor do curso de Segurança do Trabalho.
O professor Mariz é engenheiro civil e especialista em Segurança do Trabalho pela UFRN, participou do curso de Gerenciamento em Educação Tecnológica na Universidade de Oklahoma/EUA, oferecido pelo Ministério da Educação, em 2006, e possui mestrado em Engenharia da Produção pela UFSC.
Exerceu, na gestão da professora Luzia Vieira de França, a função de coordenador de planejamento, o que lhe possibilitou acumular uma vasta experiência administrativa em benefício de sua gestão como diretor da ETFRN, iniciada em 13/05/1991. Reeleito em 1994 para um período de mais quatro anos, o professor Mariz, implantou, no final desse mesmo ano, a primeira Unidade de Ensino Descentralizada da instituição, localizada na cidade de Mossoró.
Como diretor do Conselho de Diretores das Escolas Técnicas (CONDITEC), em meados da década de 90, colaborou, decisivamente, para o processo de transformação destas Escolas em Centros Federais de Educação Tecnológica, fazendo a articulação entre a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e os relatores do projeto de lei a Câmara dos Deputados.
Em 12 de março de 2004, foi novamente reconduzido, por eleições diretas, ao cargo de diretor geral, cuja gestão foi marcada pela implantação das Unidades de Ensino de Ipanguaçu, Currais Novos e Zona Norte de Natal, integrantes da primeira fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, do governo federal. Ao final do seu exercício, a instituição conseguiu reaver o prédio da antiga Escola Industrial de Natal, cedido pela UFRN, e deu início as obras de seis novas Unidades de Ensino, constantes da segunda fase do Plano de Expansão da Rede.

Na gestão do professor Belchior de Oliveira Rocha, Mariz assume a função de Assessor de Projetos Especiais.
FONTE SITE IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO

DELITOS